Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Há cada vez mais jovens a identificarem-se como transgéneros

Pesquisas comprovam que os jovens têm vindo a refutar a ideia de que “rapaz” e “rapariga” são as únicas opções possíveis.

Há cada vez mais jovens a identificarem-se como transgéneros
Notícias ao Minuto

18:08 - 06/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Identidade

Trangénero tem por definição alguém que não se identifica com o género com que nasceu. Esta é uma ideia com que muitos jovens hoje em dia se identificam como comprova um estudo da Pediatris publicado na Fox News.

A análise foi feita a alunos do 9º e do 11º ano, nos Estados Unidos, e permitiu concluir que 3% desta faixa etária é trangénera.

A nenhum jovem foi perguntado se já tinha realizado algum procedimento de mudança de sexo, mas apenas qual o seu sexo à nascença, e se se consideravam transgéneros, genderqueer (que contam com mais do que uma identidade de género), género fluído (que muda de género de tempos a tempos) ou que não têm a certeza do seu género.

A todos os que se incluem dentro do campo do transgénero, foram identificados maiores problemas mentais e menor saúde, comparativamente com os restantes jovens que se identificam como rapaz ou rapariga. O buyling e a descriminação são apontadas como principais causas.

Embora o estudo conte com uma amostra de uma só zona da América, é vista pelos investigadores como reflexo do que se passa no resto do do continente o que leva à necessidade de se adotar nas escolas mais medidas de apoio, através da não limitação da visão sobre os géneros. Tal dará aos jovens maior segurança para questionarem e abrirem-se com médicos, psicólogos e professores sobre a sua identidade – um importante passo para acabar com o buyling, referem os investigadores.

A discussão pública sobre o assunto parece ter sido o motivo por que se verifica um maior número de jovens a assumir-se atualmente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório