Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Esta marca doa quase todo o seu lucro à caridade

O nome da marca, Ninety Percent, mostra que todo o conceito gira em torno desta ideia.

Esta marca doa quase todo o  seu lucro à caridade
Notícias ao Minuto

17:00 - 06/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Moda

A produção de coleções de moda, que duram apenas uma estação, e a “necessidade” de se estar sempre a consumir novos produtos das influenciadoras fast-fashion fazem da moda uma área que em muito contribui para a poluição do planeta, pela exagerada produção e sentido quase efémero de cada coleção.

Mas se assim o é na generalidade, por outro lado não podemos negar que há cada vez mais marcas sustentáveis, que procuram uma produção mais amiga do ambiente através dos materiais que utiliza bem como das próprias formas de produção.

Outras marcas, refletem a sua sensibilidade ao apostar numa moda mais ética: que tem em conta o respeito por quem produz as suas peças e a ideia que a marca representa. A londrina Ninety Percent junta o sustentável ao ético e ao estético também, com um único objetivo: mudar a forma como se consome a moda. E falo com opções que permitem à mulher vestir-se bem, com peças que têm em atenção os produtos usados e quem a produz. #DressBetter é o conceito que resume todas estas ideias.

Além da forma de produção e do resultado das peças, 90% dos lucros da marca serão partilhados por diversas causas de caridade – ao comprar uma peça, o cliente terá a opção de escolher que causa quer apoiar com a sua compra.

A primeira coleção, agora lançada, foca-se em peças “simples e usáveis”, como descreve o site Refinery29, com um intervalo de preços entre os 35€ e os 400€. As peças são femininas e primam pelo conforto em tons cinza, branco, rosa pastel e branco, mas também azul escuro e vermelho.

NINTEY PERCENT IS HERE. Shop women’s jersey, knits and detail-driven staples from the label that elevates the everyday, for makers and wearers #DressBetter

Uma publicação partilhada por Ninety Percent (@ninety_percent) a 3 de Fev, 2018 às 10:40 PST

“Queríamos que o design fosse moderno, mas que mostrasse que uma marca com ética não tem de comprometer a sua qualidade nem design” refere ao Refinery97 Ben Matthews, diretor criativo da marca, que perspetiva que no futuro todas as marcas se baseiem numa postura ética.

Os materiais foram escolhidos a dedo, e são todos de origem de indústrias sustentáveis do Bangladesh, China, Itália, Japão, Índia e Turquia. Um aspeto importante, não fosse o conhecer a origem de cada peça uma necessidade que a Ninety Percent quer criar: “ninguém deve sofrer para que o próximo tenha boa aparêcia”, resume o diretor criativo num argumento indiscutível.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório