Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Escapadinhas românticas: Oito destinos ideais para namorar

Com o Dia dos Namorados a chegar, não existe melhor altura para planear uma viagem a dois. A agência de viagens Momondo propõe-lhe oito destinos românticos ao gosto de todos os tipos de casal.

Escapadinhas românticas: Oito destinos ideais para namorar
Notícias ao Minuto

20:10 - 05/02/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Viagens

Gosta de viajar e o seu companheiro também? Excelente. Aproveite este Dia dos Namorados para planear uma viagem de sonho com a sua pessoa favorita, seja uma aventura romântica, na cidade ou no campo. A Momondo sugere 8 destinos capazes de agradar a todos os tipos de casais.

Para a primeira viagem – Fez, Marrocos

Viajar pela primeira vez em casal pode ser um desafio. Terá em Fez, Marrocos, o local ideal para esta primeira experiência. Visite a Medina de Fez, a zona mais antiga da cidade, onde as especiarias, o artesanato local e as pessoas lhe oferecerão um verdadeiro espetáculo cultural.

Para os apaixonados pela natureza – Big Sky, Montana, Estados Unidos

Viva uma aventura em Big Sky. Nas vastas paisagens do West Yellowstone Park poderá encontrar bisões, carneiros-selvagens, lobos, ou até ursos. Dependendo da estação, pode levar a sua cara-metade numa expedição em ‘dog-sled’, ou fazer rafting no Gallatin Canyon. Opções românticas para alojamento não faltam, desde o ‘glamping’ em tendas luxuosas aos pitorescos albergues e ranchos.

Para o casal com filhos – Santa Lúcia

Os miúdos vão adorar as praias, bem como os clubes infantis oferecidos pelos resorts de Santa Lúcia ou os parques de aventura. Já os graúdos podem viver o romantismo, nas nascentes de enxofre de Soufriere ou debaixo da Cascata de Toraille.

Para uma escapadinha gay-friendly – Sitges, Espanha

Se o que quer é festa visite Sitges. A apenas 40 minutos de carro de Barcelona, esta cidade foi em tempos conhecida pelas suas subculturas boémias e artísticas. Hoje em dia, é dos destinos espanhóis mais solarengos e convidativos a viajantes LGBTQ de todo o mundo. Aproveite as festas de piscina, os diversos bares gay-friendly e até a praia nudista.

Para o casal de coração grande – Brasov, Roménia

Semelhante às cidades de contos de fadas, aqui poderá passear de mão dada pelas ruas calcetadas entre esplanadas de café e montras de lojas multicoloridas.

Depois de uma inevitável visita à Igreja Negra, escurecida pelo grande incêndio de 1689, dirijam-se às montanhas, de teleférico ou a pé por românticos caminhos forradas de árvores.

Para amantes de praia em lua de mel – Puerto Plata, República Dominicana

Puerto Plata convida-o a dar um passeio romântico pela cidade histórica ou a apanhar sol na Playa Bergantín.

Dance pela noite dentro nos inúmeros bares de ‘merengue’ da região. Após um gole num Mamajuana (um cocktail de rum local conhecido por ser afrodisíaco) estarão prontos para voltar para a pista de dança… ou para o hotel!

Para os corações comilões – Ístria, Croácia

Após experimentarem o buzara (camarões ou mexilhões estufados) ou a pljukanci (massa fresca enrolada à mão), poderão falar sobre as maravilhosas águas azuis e paisagens verdes irresistíveis durante a sobremesa, enquanto saboreiam um belo Fritule (o donut croata).

Para uma viagem romântica sem limites – Polinésia Francesa

Calce as sandálias e as roupas frescas e viaje até à ilha de Bora Bora na Polinésia Francesa. Com numerosos hotéis de luxo, com bungalows e vistas privadas ao longo da areia branca à beira-mar, Bora Bora é o local ideal para passar o dia dos namorados.

Faça piqueniques em praias privadas, nade com peixes coloridos, tome mojitos de baunilha taitianos e delicie-se com o ahi tuna (uma especialidade de atum-amarelo local).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório