Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

A principal razão para a infelicidade é comum a muitos (e bastante atual)

O problema afeta principalmente jovens, mas o número de adultos é, também bastante considerável.

A principal razão para a infelicidade é comum a muitos (e bastante atual)
Notícias ao Minuto

13:00 - 05/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Tristeza

As coisas más acontecem. Ninguém leva uma vida cor de rosa e não há quem não tenha problemas – embora alguém em estado depressivo acredite que tal aconteça com os demais.

O que acontece é que alguns de nós estão geneticamente mais predispostos a ver a vida de um modo mais otimista, outros, veem tendencialmente o copo meio vazio. A par desta tendência genética, há contudo aspetos que dependem de nós próprios, nomeadamente a forma como passamos o nosso tempo livre.

Nos dias de hoje, o principal causador da tristeza é o ecrã, como conclui um estudo feito pelo site Quartz Media: jovens que passem mais tempo com os amigos, a fazer exercício, a ler ou mesmo a estudar, são mais felizes que os que passem mais tempo na internet a jogar, nas redes sociais, a mandar mensagens ou a conversar em chats ou a ver televisão.

Mais de cinco horas em frente ao ecrã, seja que atividade se esteja a praticar, é mais propício de levar à tristeza em comparação com quem o faz durante menos de uma hora por dia. Apesar disso, os jovens que não usem de todo meios digitais apresentavam maiores sinais de tristeza do que os que a usavam durante um tempo limitado.

De tal se conclui que uma resposta para uma vida mais feliz passa por um uso moderado de tecnologia, associado a uma vida ativa e fora do ecrã.

O problema não afeta apenas jovens

Embora o estudo se foque principalmente no caso de jovens, com enfoque no ano de 2012, assinalado como altura em que muitos passaram a ter smartphone, a mesma tendência parece afetar também a população adulta, que tem vindo a passar mais tempo ocupado com tecnologia - tal afeta a vida social, e em particular a vida sexual.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório