Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Quatro passos para crescer com um estômago saudável

É desde cedo, através da alimentação, que se pode garantir um probiótico saudável, que vai ajudar a que os mais novos cresçam com um organismo equilibrado.

Quatro passos para crescer com um estômago saudável
Notícias ao Minuto

11:11 - 05/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Probióticos

Comecemos por explicar o termo técnico: os probióticos são bactérias saudáveis que vivem no intestino e ajudam ao bom funcionamento do organismo ao facilitar na digestão, absorção de nutrientes e fortalecimento do sistema imunológico.

Uma má alimentação pode se traduzir num mau funcionamento destas bactéricas, que não combatem as outras, indesejáveis ao organismo.

Para garantir um probiótico estável desde a infância, o site Parents aponta quatro passos para o conseguir facilmente e através de uma rotina diária saudável:

Aprenda a decifrar os rótulos dos lacticínios

O sistema imunitário precisa de probióticos na quantidade certa. Garante que o iogurte que o seu filho ingere contém esta bactéria, que pode ter outra denominação como bifidobactérias ou L. Casei, por exemplos

Atenção aos alimentos não refrigerados

Há alimentos que contêm probióticos mas que, por não terem sido fermentados ou pasteurizados, não permitem que a bactéria saudável sobreviva. Tal pode acontecer em produtos que sejam guardados à temperatura ambiente em vez de no frio

Troque os cereais por aveia

É maior a probabilidade de encontrar probióticos em produtos com fibra não processada, como é o caso da aveia em flocos.

Procure os melhores hidratos de carbono para levar para o almoço

Quando ferve e esfria massa, está a criar condições para que se crie amido resistente, um tipo de fibra que o corpo tem dificuldade em digerir. Em alternativa a estes hidratos de carbono, opte por batata ou lentilhas, por exemplo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório