Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Porque ficamos com dores de cabeça depois de treinar?

A resposta é bem simples e prova o porquê de este ser um problema tão comum.

Porque ficamos com dores de cabeça depois de treinar?
Notícias ao Minuto

09:00 - 05/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dor de Cabeça

Quando começamos a entrar na rotina do ginásio, e sentimo-nos bem por estar a cumprir com o nosso objetivo e começamos a tirar prazer daquele momento para nós mesmo em que treinamos, a última coisa de que precisamos é de alguma limitação imposta pelo nosso próprio corpo.

Em qualquer momento (mesmo que já pratique exercício físico há bastante tempo, pois os treinos vão evoluindo) é importante que ouça sempre o seu corpo, e esteja atento a qualquer dor ou desconforto, que pode ser apenas uma resposta do corpo ao facto de estar a trabalhar mais um músculo que não costumava trabalhar, ou algo mais grave como uma lesão interna que deve ser vista por um médico.

No caso das dores de cabeça, frequente após os treinos, não é diferente. E o problema surge na sala de musculação, como explica o site Women’s Health UK.

Quando treina, trabalha os músculos, o que faz com que os vasos sanguíneos dilatem – incluindo os do cérebro. Se a pressão for demasiada, ou seja, se o treino for demasiado intenso, vai sentir dor de cabeça. Além disso, como o plasma (parte líquida do sangue) é maioritariamente composta por água, a desidratação, que advém da falta de água ingerida durante o treino, pode piorar a dor que sente.

Além de garantir um corpo hidratado, a revista aconselha a que, antes do treino de pesos, massaje a zona entre os ombros e pescoço e aqueça-o ao girar a cabeça algumas vezes – estes movimentos de aquecimento vão diminuir a tensão e prevenir a dor.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório