Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Ajudar a vencer o cancro com... rotina de beleza

O objetivo é simples: boa aparência ajuda a sentir-se bem consigo mesmo, o que lhe dá mais confiança.

Ajudar a vencer o cancro com... rotina de beleza
Notícias ao Minuto

12:00 - 04/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cancro

'Look good, feel good', é o nome do projeto de caridade que oferece cuidados de beleza e workshops de maquilhagem gratuitos em vários pontos dos Estados Unidos. Sabendo do choque que é para um doente em quimioterapia perder o cabelo, ficar pálido e com um ar cansado, caraterísticas comuns a quem sofre com a mudança de vida a que o cancro obriga, o intuito é ajudar a que os doentes oncológicos se sintam bem consigo mesmos.

Além da parte mais estética, como aprender a desenhar as sobrancelhas, o projeto britânico tem organizado Master Classes onde ajudam os participantes a lidar com complexas mudanças físicas. Todos os profissionais de beleza que se voluntariaram para o projeto oferecem dicas para uma rotina de beleza completa como rituais de limpeza e de hidratação (que devem contar com produtos suaves e anti alérgicos, durante e após o tratamento) ou sobre a melhor forma de se usar o corretor verde, que anula a vermelhidão e garante um aspeto perfeito quando usado da forma correta.

No dia mundial da luta contra o cancro, que hoje se celebra, projetos como o 'Look good, feel good' relembram a importância que há em cuidar de si própria.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório