Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Porque é que é tão fácil voltar a ganhar os quilos perdidos?

A culpa está nas suas hormonas.

Porque é que é tão fácil voltar a ganhar os quilos perdidos?
Notícias ao Minuto

15:30 - 02/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Perda de Peso

Emagrecer é difícil, e a par das dietas “milagre”, que resultam na hora mas duram muito pouco, acontece também com frequência ganhar os quilos perdidos mesmo sem que se adira a suplementos que prometem fazer emagrecer da noite para o dia.

A questão sobre como o ser humano é tão propício a recuperar os quilos a mais foi levantada pela ciência, e a resposta foi encontrada nas hormonas.

A amostra de 35 adultos, observados por dois anos, representava uma população acima do peso aconselhado que perdeu peso. Passados dois anos, a amostra apresentou melhores valores a nível cardiovascular, contudo, as hormonas associadas à fome apresentavam dados inesperados, pois parecem ter ficado “adormecidos” e, um ano depois de atingir um peso saudável, voltaram a ficar ativas, gerando uma sensação de fome nos sujeitos estudados.

Do estudo se conclui assim que embora os sujeitos ganhem estilos de vida saudáveis, o seu organismo demora mais tempo (ou não chega a atingir) estes bons hábitos, continuando a gerar a sensação de fome que leva a que facilmente se recupere o peso.

A boa notícia, conta o Science Alert é a de que, ao identificar o problema, talvez no futuro se encontre uma solução mais simples para a perda de peso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório