Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Há um tipo de separação que 'dói' mais

Colocar um ponto final numa relação é algo que causa (quase) sempre algum transtorno, especialmente se em causa estiver a rejeição.

Há um tipo de separação que 'dói' mais
Notícias ao Minuto

23:00 - 02/02/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Relações

Nem todas as relações são um conto de fadas em que os protagonistas viveram felizes para sempre. Mesmo quando o amor é protagonista, são muitos os fatores que podem determinar o final de um compromisso, seja ele recente ou já de longa data.

Mas há um tipo de separação que ‘dói’ mais do que qualquer outro. Esta é a conclusão de um recente estudo da Cornell University, publicado na revista Personality and Social Psychology Bulletin, que revelou que ser trocado por outra pessoa é o final de uma relação mais doloroso e difícil de ultrapassar.

Para a investigação, noticia o Bustle, os cientistas analisaram o impacto de vários tipos de rejeição em 600 pessoas, sendo que algumas das rejeições planeadas tinham como intuito mostrar ao voluntário que tinha sido trocado por outra pessoa qualquer.

Diz o estudo que a rejeição em prol da escolha de outra pessoa faz com que o rejeitado se sinta excluído e perca o sentido de pertença, podendo isso ter implicações complexas a nível emocional, especialmente se essa rejeição não vier acompanhada de qualquer tipo de justificação ou pedido de desculpa. Nestes casos, a tristeza pode ser o sentimento mais dominante.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório