Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Migas vão ser ‘rainhas’ em restaurantes de Mora

O 'Mês das Migas' abre na quinta-feira em 11 restaurantes do concelho de Mora, no distrito de Évora, numa iniciativa destinada a promover a gastronomia regional e a atrair visitantes, divulgou hoje o município.

Migas vão ser ‘rainhas’ em restaurantes de Mora
Notícias ao Minuto

11:40 - 31/01/18 por Lusa

Lifestyle Fevereiro

Promovido pela câmara municipal, o evento gastronómico proporciona este ano 'Migas com Chefe', aos fins de semana do mês de fevereiro, período em que os restaurantes participantes recebem nas suas cozinhas um chefe para preparar um prato de migas, posteriormente degustado pelos clientes.

Joaquim Saragga Leal, Cyril Devilliers, Luís Barradas, Pedro Sommer, Pedro Mendes e Hugo Brito são os chefes convidados e a apresentação dos pratos vai ser acompanhada por música.

As migas constituem, segundo os especialistas, "um prato que tem tanto de delicioso como de versátil", visto que há migas de espargos, de batata, gatas e de coentros, passando pelas de ovas e de enchidos, entre outras.

A base é o pão alentejano e os acompanhamentos podem ser os mais variados, havendo "migas para todos os gostos".

Trata-se da opção constante nas ementas dos restaurantes participantes no "Mês das Migas" em Mora, no entanto "a oferta é adaptada", existindo em cada um deles mais variedades desta especialidade gastronómica alentejana.

Com a organização deste evento, o município pretende "apostar na projeção económica, turística e cultural do concelho", mostrando e "valorizando o que de melhor se faz" na área da gastronomia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório