Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Que destinos mais procuraram portugueses para as férias do ano passado?

Os mais recentes dados da Jetcost revelam que os destinos nacionais continuam a ser os eleitos para passar férias.

Que destinos mais procuraram portugueses para as férias do ano passado?
Notícias ao Minuto

11:00 - 31/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Balanço

É caso para dizer: O que é nacional é bom… e é por cá que os portugueses mais pretendem passar férias.

De acordo com os mais recentes dados da Jetcost, Lisboa e Porto foram os destinos de férias mais procurados pelos portugueses ao longo do ano passado, mas os destinos de férias ideias e por terras lusitanas não se ficam por aqui.

No top 10 dos locais mais pesquisados, anuncia o motor de busca em comunicado enviado às redações, estão ainda as (cada vez mais na moda) ilhas de São Miguel e Madeira, que ocupam o quinto e o sexto lugar, respetivamente. No pódio dos destinos mais procurados está ainda Paris, mas a lista apenas fica completa com a inclusão de Londres (quarto lugar), Amesterdão (sétimo lugar), Barcelona (oitavo lugar), Genebra (nono lugar) e Madrid (décimo lugar).

“Quatro dos destinos portugueses estão colocados entre as seis primeiras posições nas suas procuras e destacam-se as duas grandes urbes de Portugal continental e entre os destinos de praia como a Ilha de São Miguel e da Madeira. Também tem alguma lógica que entre os destinos mais distantes se destaquem aqueles que foram antigas colónias portuguesas e onde o idioma é comum: São-Paulo, Cabo Verde e Rio de Janeiro”, destaca a Jetcost em comunicado.

Numa análise ainda mais vasta, e para além de Faro e da Ilha Terceira (que ficaram em 12º e 17º lugares, respetivamente) incluem-se destinos um tanto ou quanto mais longínquos e cuja viagem e estadia requer um maior esforço económico. É o caso de São Paulo, que ocupa a 11ª posição nas pesquisas feitas, Cabo Verde (15º) e Rio de Janeiro (20º).

Luxemburgo (13º), Roma (14º), Luanda (16º), Palma de Maiorca (18º) e Bruxelas (19º) foram os restantes destinos mais procurados pelos portugueses para as férias de verão do ano passado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório