Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Os sinais de gripe que não pode mesmo ignorar

Pingo no nariz? Tem aqui tudo o que precisa de saber se é uma gripe ou não.

Os sinais de gripe que não pode mesmo ignorar
Notícias ao Minuto

09:55 - 31/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

Estamos em plena época de gripes e todos os cuidados são poucos para evitar cair nesta ‘teia’ de espirros e pingo no nariz.

Mas tão ou mais importante do que a devida prevenção – seja em casa, nos transportes, no local de trabalho ou em áreas com muitas pessoas, como os centros comerciais e supermercados (sim, evite tocar nestes locais) - é o conhecimento dos sintomas prévios de uma gripe e permitem distingui-la de uma simples constipação.

É o caso da febre, escreve o Bustle, destacando que este sintoma raramente atua de forma isolada e que se faz acompanhar de outros sinais de gripe, como a fadiga excessiva, sim, aquela sensação de cansaço ou de quem se foi 'atropelado por um camião'.

Contudo, o cansaço não é o único sinal físico que o corpo dá e que realmente se sente, os espasmos ou a dor muscular são também um sinal de alerta e que resultam do processo de reação do organismo ao vírus da gripe. 

Tosse seca – daquela que faz doer os pulmões – e dor de garganta são outros sintomas de gripe que raramente aparecem em casos de constipação, tal como as consequências digestivas, seja por forma de vómito ou diarreia.

Em qualquer um dos sintomas acima mencionados, a melhor forma de os travar é com uma consulta médica, onde será feito o devido diagnóstico e receitada a devida medicação, pois os fármacos que não necessitam de receita médica e que se vendem na farmácia como antigripais nada mais fazem do que 'esconder' os sintomas, não tratando devidamente a doença.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório