Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Óleo de coco e azeite: Vamos a factos

Muito se fala sobre os benefícios do óleo de coco, mas na hora de cozinhar, sabe se é mesmo esta a melhor opção?

Óleo de coco e azeite: Vamos a factos
Notícias ao Minuto

13:51 - 30/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Gordura vegetal

Usa-se no cabelo, para limpar o WC, como desodorizante ou para substituir outras gorduras. É provavelmente nesta última área que se levantam mais questões: será o óleo de coco uma melhor opção que o azeite para cozinhar?

A Women’s Health UK analisou ambos os lados e comprovou que o óleo de coco está na moda. Vamos a números: em 2015, os Estados Unidos gastaram cerca de 192.000 euros em óleo de coco e no ano passado, mais de 200.000. Relativamente ao óleo de coco, o gasto passou de 15.000 para três vezes mais em dois anos.

Em termos científicos, o azeite incentiva a absorção de proteína e tem propriedades antioxidantes, por outro lado, as gorduras ácidas presentes no óleo de coco atrasam o envelhecimento e proporciona a reparação de células cerebrais.

Segundo os especialistas, enquanto que o azeite tem gordura monossaturada com benefícios cardiovasculares e de pressão arterial, essenciais para qualquer um, o óleo de coco é uma fonte de energia mais imediata.

É o calor, e as alterações nos benefícios de cada uma destas gorduras, que levanta a questão na cozinha. Ao aquecer demasiado, o azeite perde vitaminas e mineiras (além do sabor) por outro lado, o óleo de coco mantém todos os seus benefícios.

Em conclusão, o óleo de coco é de facto a melhor opção para cozinhar, se procura absorver os benefícios desta gordura. E para que não deixe de ingerir azeite e as suas vantagens, opte por esta outra gordura para temperar saladas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório