Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

O melhor acessório de maquilhagem é… s seu dedo

Uma especialista em maquilhagem explica porquê.

O melhor acessório de maquilhagem é… s seu dedo
Notícias ao Minuto

08:15 - 30/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Maquilhagem

Não domina a 100% o campo da maquilhagem e por isso confia (quase) cegamente nos experts da área que a ajudam a escolher a melhor base, e a convencem de que precisa também de um founder, um BB Cream, um pincel de aplicação e ainda uma máscara facial.

Às vezes têm razão, outras, é pura venda. Por isso nada como se informar antes de entrar numa loja com mil e um produtos e acessórios por onde facilmente nos perdemos. Pelo menos no que à forma de aplicação diz respeito, não tem com que se preocupar mais, nem gastar dinheiro (ou andar duas horas a pesquisar tutoriais que ensinem a lavar os pincéis de maquilhagem). Uma especialista de beleza garante que a melhor forma de aplicar a sua maquilhagem é com os seus próprios dedos.

E se já ouviu falar que tal não é aconselhado pela oleosidade natural que produzimos, há aspetos contra esta ideia que se sobrepõem: com os dedos, consegue chegar a qualquer zona da cara muito melhor do que com um pincel ou uma esponja, não desperdiça produto (o que inevitavelmente acontece com as esponjas), não acumula bactérias (ninguém lava os aplicadores de maquilhagem diariamente, mas as mãos…) e por fim, o calor das nossas mãos funciona com qualquer produtos – desde o batom à sombra de olhos – já que os torna mais cremosos.

Por fim, e para evitar misturar a maquilhagem com a oleosidade das mãos, lave-as bem em água quente antes de começar a aplicar os produtos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório