Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Três truques para tornar a sua rotina de beleza mais proveitosa

Não só os produtos são melhor aproveitados como fazem valer mais o seu investimento.

Três truques para tornar a sua rotina de beleza mais proveitosa
Notícias ao Minuto

19:35 - 29/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

Que há certos produtos que devem ser incluídos no nosso dia-a-dia, todos sabemos. O problema está em, depois de definirmos quais os produtos mais indicados à nossa pele, saber como os aproveitar ao máximo.

Por vezes acha que um produto da sua rotina não é tão eficaz, mas o erro pode estar na forma como o usa. A todas as que querem aderir (e bem) aos cuidados da pele, mas acham difícil a tarefa de criar a rotina perfeita ao seu caso, o site leaf aponta três dicas.

Sem nada de truques estranhos ou produtos impossíveis de se encontrar no mercado, são três medidas muito simples de se tomar e que vale a pena (para o seu rosto, e carteira também, já que não os estará a utilizar em vão). 

Durma com um humificador

Ter um humificador no quarto vai ajudar manter os níveis de humidade certos, o que ajuda a manter a sua pele hidratada, bem como manter os poros abertos durante a noite, o que torna a absorção dos produtos muito mais eficaz.

Espere antes de aplicar a base

É aconselhado que aplique creme hidratante antes da base. Contudo, se não deixar a pele absorver o primeiro produto antes de aplicar o segundo, o seu rosto não ficará com um aspeto natural e o creme hidratante não realiza a sua função. Cinco minutos bastam para que cada creme atue da melhor forma.

Aplique os produtos na ordem certamente

Seja na maquilhagem ou nos produtos de cuidado para a pele, a ordem em que põe os produtos vai determinar a sua eficácia. O sérum aplica-se antes do creme hidratante, por exemplo, e a nível de consistencia, os cremes mais finos deverão ser aplicados antes dos mais espessos. Algo mais óbvio mas que vale a pena referir: a maquilhagem é o ultimo passo da sua rotina.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório