Brain Fog, ou cérebro nublado, pode ser um termo pouco comum, mas o número de pessoas que sofre deste problema é bem frequente. Esquecimento, fadiga ou confusão são alguns dos sintomas do Brain Fog, que pode advir de diversas causas que, na maioria dos casos, são facilmente evitadas.
Menopausa ou quimioterapia são exemplos de causas do Brain Fog que não tem como evitar. Contudo, a falta de sono, baixo nível de açúcar no sangue ou desidratação são outras causas, que se devem a um estilo de vida pouco saudável e das quais não tem desculpa.
Em média, um adulto perde dois litros de água por dia, através do suor, respiração e eliminação de toxinas. Além disso, 70% do corpo humano e três quartos do cérebro são compostos por água. São dados não carecem de mais provas para a necessidade de se beber água diariamente. A dose é de cerca de 1,5l por dia.
Tenha um copo de água junto à cama para começar o dia hidratado, ponha alarmes no telemóvel para se lembrar, opte por água com sabores se beber água for para si um sacrifício são alguns dos truques a adotar para um propósito único. O de garantir hidratação.
A par da água, ou falta dela, há outras causas para o sintoma de Brain Fog. Conheça-os na fotogaleria acima e saiba como os contornar.