Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Os brinquedos de Einstein estão disponíveis para criar génios

O conjunto original de blocos de construção em madeira, do génio Einstein, foi vendido por mais de um milhão de euros, mas está disponível o kit de impressão 3D da sua réplica, para download gratuito.

Os brinquedos de Einstein estão disponíveis para criar génios
Notícias ao Minuto

18:00 - 29/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Brinquedos

O conjunto de 160 peças de construção em madeira, criado nos anos 80 na Alemanha, parece sem interesse para qualquer criança dos dias de hoje, que não passa um dia sem que um ecrã lhe passe pelas mãos.

Pela importância de apoiar o desenvolvimento da geração mais recente, e garantir que têm as ferramentas certas para um bom crescimento – que começa nas próprias brincadeiras a que são expostas – três grandes marcas unem-se para criar a coligação Real Play, um projeto que visa contribuir diretamente para a saúde, bem estar e sucesso futuro das crianças.

Unilever, fundação LEGO e grupo IKEA são as marcas que se juntam e das quais resulta o site openeinsten.com onde está disponível para impressão 3D uma réplica das peças de construção que fizeram parte da infância do génio mais famoso de sempre.

De nome original Anker-Steinbaukasten, foi desenhado para desenvolver a sensibilidade do tacto, destreza manual e estimular a criatividade, descreve o Telegraph. E se resultou com Albert Einstein, tentar as mesmas qualidades nas crianças de hoje parece promissor e desafiante. Como refere a coligação das três marcas, 61% das crianças modernas não sabem como brincar sem tecnologia e nem as escolas incentivam ao contrário.

“Acreditamos que brincar é um negócio sério e fundamental para a aprendizagem, desenvolvimento e criatividade” aponta Jesper Brodin, presidente e CEO do grupo Real Play. Se concorda que um bom desenvolvimento começa nas ferramentas (diga-se, brinquedos) a que as crianças são expostas e tem acesso a uma impressora 3D, descarregue o link e veja como corre.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório