Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

As marcas estão cada vez mais sustentáveis e a culpa é dos Millennials

A tendência tem atraído a atual geração.

As marcas estão cada vez mais sustentáveis e a culpa é dos Millennials
Notícias ao Minuto

21:00 - 28/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Millennials

A grande panóplia de marcas à disposição da geração millennial dá-lhe a possibilidade de ser bastante leais para com as marcas de que gostam e usam. Segundo Steve Easterbrook, gerente global de marca da McDonalds, este é um aspeto que vem dificultar o trabalho das marcas.

O desafio hoje colocado às marcas, pela exigência da geração Y, levou o site Business Insider a tentar perceber os seus interesses e necessidades, concluindo – através de um grupo americano, que serviu de amostra-, que os millennials “identificam-se com marcas que promovem um estilo de vida que gostam ou gostariam de levar” e que “reflitam os interesses e valores pessoais”. Um dos participantes do estudo referiu que gosta de pensar em frente: “para mim, a sustentabilidade supera a conveniência”, uma ideia partilhada pela generalidade desta geração, como provam os dados da investigação feita pelo site.

Sendo os millennials os adultos ‘de amanhã’, faz sentido que as marcas respondam ao seu pedido e assim tem sido, como prova o crescente número de marcas que apostam na sustentabilidade em diversas áreas.

Há, no entanto, espaço para marcas que não aderem à tendência. Ainda que ‘exijam’ produtos sustentáveis, os millennials também mostram interesse na responsabilidade social, que não se associa obrigatoriamente com a sustentabilidade do produto em si. Por exemplo, quando questionados sobre a compra de um automóvel, a maioria dos jovens respondeu preferir um carro americano, em vez de um carro que seja bom para o ambiente, o que reflete prioridade social.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório