Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Feira de joalharia em Tóquio recebe marcas portuguesas

É a estreia de Portugal no Japão na área da joalharia

Feira de joalharia em Tóquio recebe marcas portuguesas
Notícias ao Minuto

13:54 - 25/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Joalharia

É através do maior evento de joalharia do Japão - onde marcam presença mais de 1300 expositores, que representam cerca de 30 países - que a joalharia portuguesa entra no mercado japonês.

São três as marcas nacionais que representam o país, a par de uma outra marca que irá fazer, ao longo dos 4 dias da feira, demonstrações ao vivo de filigrana portuguesa, um processo que a organização portuguesa achou por bem apresentar, pela importância que o mercado japonês dá às criações portuguesas.

A presença de Portugal na International Jewellery Tokyo, que começou ontem, dia 24, e dura até domingo, 27, foi promovida pela Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal e reflete o interesse de colocar o continente asiático na rota internacional da joalharia portuguesa, que já foi representada em Hong Kong onde se confirmou a valorização pelo trabalho português, na área da joalharia.

As marcas que representam o país nesta feira de joalharia contam com uma história de várias décadas. Galeiras, Goris e Inês Barbosa apresentam-se em expositores e a Rota da Filigrana exibe demonstrações ao vivo de filigrana portuguesa.

Segundo refere a responsável pela AORP em comunicado, “o verdadeiro valor das jóias portuguesas está nas mãos dos nossos artesãos, herdeiros do saber e talento de gerações, na sua mestria, paixão, atenção ao detalhe”, o que justifica a vontade de incluir esta novidade na feira.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório