Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

De arroz soltinho a tirar sal do feijão: aprenda truques com limão

Se a vida lhe der limões... não se fique pela limonada.

De arroz soltinho a tirar sal do feijão: aprenda truques com limão
Notícias ao Minuto

16:00 - 29/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

O limão não é apenas um dos alimentos com mais benefícios para a saúde, é também um aliado na cozinha e na limpeza, conseguindo assumir a postura de multi-funções.

No que diz respeito à culinária, tal como destaca o livro ‘Sebastiana quebra-galho: um guia prático para o dia-a-dia das donas de casa’, citado pela Casa e Jardim do portal Globo, o limão pode ser mesmo a salvação de algumas refeições.

Quando a água da cozedura do arroz estiver a secar, umas gotas de limão aliadas a um pouco de água fria pode ser o truque mais certeiro para que os grãos fiquem soltos. Mas o limão serve ainda para tirar o sal em excesso do feijão, bastando apenas algumas gotas na panela e deixar ferver.

Conservar melhor o açúcar mascavado é também possível com a ajuda do limão, pois evita que o açúcar fique grosso ou em ‘pedra’. E como é que funciona? É só colocar no frasco uma casca de limão e mantê-lo fechado. Quando a casca secar, basta substitui-la.

Umas gotas de limão na fruta cortada evita que os pedaços fiquem oxidados, diz a publicação, salientando que colocar pedaços de limão no óleo usado para fritar peixe ajuda a que possa ser usado mais uma vez. Basta aquecer o limão picado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório