Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Vamos viver mais, mas vamos ser mais doentes

A população diagnosticada com quatro ou mais doenças vai duplicar em duas década, refere estudo publicado esta semana.

Vamos viver mais, mas vamos ser mais doentes
Notícias ao Minuto

19:39 - 25/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Velhice

Daqui a duas décadas, os homens esperam viver mais 3,6 anos, e as mulheres, 2,9 anos do que a idade média atual o que equivale a cerca de mais 18 e 21 anos após os 65 nos homens e mulheres, respetivamente.

Apesar do aumento de idade, o número de pessoas com mais doenças vai também aumentar, principalmente em 5,5 anos dos vividos após os 65 anos, nos quais a população será diagnosticada com, no mínimo, quatro doenças.

Cancro e diabetes são as doenças que mais afetarão a população idosa a partir dos 65 anos de idade, sendo a demência e depressão os casos de doenças cujo valores se irão manter.

A população abaixo dos 65 anos também contribui para os valores, principalmente no caso de pessoas com excesso de peso e vida sedentária que resulta numa população com muito maior risco de doenças do que a geração anterior.

O duplicar do número de doentes reflete-se assim numa população dependente e diminuição da qualidade de vida no geral. Os dados apresentados referem-se à população britânica e dizem respeito ao período entre 2015 e 2032.

Em Portugal, e segundo os dados publicados na Pordata, a esperança média de vida aos 65 anos tem também vindo a aumentar de ano para ano, apresentando uma média atual semelhante à do Reino Unido.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório