Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Os destinos de férias mais saudáveis para conhecer em 2018

Repletos de espaços verdes, zonas calmas e comida amiga da boa saúde e forma física, estes são os locais mais saudáveis do mundo para conhecer em 2018.

Os destinos de férias mais saudáveis para conhecer em 2018
Notícias ao Minuto

10:30 - 25/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Viagens

Viajar é sempre uma experiência única. Conhecer novos locais, novas pessoas, novas culturas, novas formas de estar ajuda a ganhar uma visão mais real e humana sobre o mundo que habitamos. Mas viajar pode ser também uma forma de crescimento e melhoria pessoal.

Há quem viaje à procura de aventura e adrenalina e há também quem viaje à procura de calma interior e de mais tempo para si mesmo. E é aqui que entram os destinos mais saudáveis do mundo, isto é, locais repletos de espaços verdes, de zonas calmas e restaurantes que fazem dos alimentos amigos da saúde e boa forma física protagonistas.

O site Mind Body Green foi à procura dos melhores destinos para a saúde e bem-estar e compilou uma lista com 10 rotas turísticas ‘obrigatórias’ para 2018. Eis os destinos selecionados:

1 – Boulder, no Colorado (Estados Unidos). Este é um dos locais com maior taxa de felicidade dos Estados Unidos e parte desse mérito deve-se aos espaços ao ar livre existentes, que permitem um sem fim de atividades e focos de diversão. Boulder conta ainda com vários estúdios de yoga e ainda com restaurantes de comida orgânica.

2 – Fluoir (Islândia). É uma espécie de quinta principal do país e destaca-se das demais pelos espaços de venda de vegetais e frutas de produção local. Além disso, é ‘detentora’ de uma lagoa com altos poderes medicinais.

3 – Londres (Reino Unido). À parte de todo o lado cosmopolita desta capital europeia, Londres tem uma tremenda oferta de espaços destinados à qualidade de vida, especialmente no que diz respeito a restaurantes e mercearias de comida orgânica.

4 – Oaxaca (México). Comida mexicana feita com ingredientes frescos e saudáveis e paisagens de cortar a respiração que prometem verdadeiros momentos de meditação: estes são os ingredientes desta localidade mexicana, que se destaca ainda pelos produtos artesanais e de produção sustentável.

5 – Banff (Canadá). Lagos, comida orgânica, espaços de caminhada, trilhos de montanha… tudo o que é preciso para estar em contacto com natureza existe aqui.

6 – Medellin (Colômbia). É uma pequena vila montanhosa que mostra o melhor do país sem ter de passar pela azáfama da capital. Aos domingos existem vários mercados locais que vendem produtos frescos e saudáveis.

7 – Cidade do Cabo (África do Sul). Muita comida orgânica, locais para nadar e espaços verdes para conhecer são as promessas desta cidade, que tem o seu lado cosmopolita e frenético também.

8 – Charleston, na Carolina do Sul (Estados Unidos). Dos smoothies aos mercados de cereais e vegetais orgânicos, passando por espaços de refeição onde só há espaço para o que faz bem à saúde, esta região norte-americana é uma ode à alimentação saudável.

9 – Mysore (Índia). Animais, espaços verdes, locais de meditação, comida pura. Tudo de bom num só local.

10 – Luang Namtha (Laos). Quer descobrir tudo o que de bom a natureza tem para dar e os espaços mais verdes de todos? Então este é o local perfeito para isso e para conviver com comunidades que vivem longe do consumismo e dos tempos stressados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório