Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Beleza. Os tratamentos de pele de que mais vai ouvir falar

Quando o objetivo é melhorar a aparência, há quem não olhe a meios para obter fins.

Beleza. Os tratamentos de pele de que mais vai ouvir falar
Notícias ao Minuto

08:00 - 27/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cosmética

Acabar com uma ruga, levantar um pouco mais a pálpebra, disfarçar a mancha da testa, tirar as marcas de expressão, melhorar a forma das maçãs do rosto, dar um ‘boost’ à pele. Quando o objetivo é melhorar a aparência, são muitos os pontos a ‘retocar’ há quem não olhe a meios para obter fins.

Enquanto algumas pessoas se rendem aos milagres que a cosmética promete fazer, outras vão mais longe e não temem o uso de seringas, agulhas, laser ou até mesmo do próprio sangue – como Kim Kardashian fez há uns anos e mostrou online. Mas se estas últimas técnicas parecem já ousadas, o que dizer do mundo da cosmética e rejuvenescimento que se vai fazer notar já em 2018.

O site Refinery29 foi à procura do que o novo ano vai trazer no mundo da beleza e listou aqueles que serão os tratamentos mais falados ao longo de 2018 – seja pela eficácia ou pela estranheza.

As ‘micro-agulhas 2.0’, isto é, os ‘derma rollers’ serão uma das tendências do ano, não só por se tratar de um procedimento prático e feito em casa, mas também por ficar em conta (quando comparado com os que se podem fazem em clínicas). O uso de células estaminais da placenta será também um componente em voga durante os tratamentos de estética realizados ao longo do ano, não fossem estas células um “potencial infinito” já usado em alguns produtos de cosmética.

Uma vez que a saúde da pele começa com a saúde interna, este ano será o ano da tecnologia de anticorpos, isto é, do uso de anticorpos previamente recolhidos em laboratório e adicionados na formulação clínica dos cosméticos. Mas não só. Como lhe contámos neste artigo sobre o futuro da dermocosmética, também as bactérias boas que temos nos intestinos serão protagonistas da rotina de beleza, não só através dos devidos cuidados alimentares, mas também pela inclusão de pré-bióticos nos cosméticos. Deste modo, um dos aspetos mais in no mundo encantando dos rituais de beleza será o suporte do microbioma, destaca a publicação.

Apesar das micro-agulhas parecem ser uma alternativa penosa para a pele, a verdade é que são já o espelho da vontade dos Millenials em dizer não aos procedimentos demasiado invasivos. Uma vez que longe vão os tempos do botox e das agulhas para todos os males de pele, a indústria vê-se quase forçada em apostar em alternativas tópicas, isto é, em ferramentas não invasivas e que sejam igualmente eficazes, como é o caso dos séruns (que são mais concentrados, saiba mais aqui) ou das fórmulas nutricionalmente reforçadas.

E já que estamos a falar de cosmética, fique a conhecer as diferenças entre o creme de dia e o creme de noite e entre os vários produtos que pode colocar na pele, desde loções, cremes, manteigas, etc.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório