Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Quatro formas de melhorar a saúde do seu gato

Por muito independente que pareça ser, o seu gato também precisa – e merece – de alguns cuidados extra.

Quatro formas de melhorar a saúde do seu gato
Notícias ao Minuto

14:30 - 23/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Pets

Muito se fala das necessidades dos cães, seja a nível alimentar ou de exercício físico, mas são poucas as vezes em que os gatos passam a ser tema de conversa. Apesar de os felinos serem animais mais independentes e donos de si mesmos, a verdade é que também precisam – e merecem – de uma maior atenção por parte dos donos… especialmente no que diz respeito à saúde.

O risco de obesidade e de doenças associadas com o estilo de vida (pressão arterial alta, doenças de rins, diabetes, artrites, etc.) é também uma realidade para os gatos, não fossem eles animais que passam, em média, dois terços da própria vida a dormir.

Segundo o site Pure Wow, uma das melhores formas de começar a cuidar da saúde do seu patudo felino é através da alimentação, apostando na compra de produtos alimentares mais naturais e que sejam apetitosos ao ponto de conseguir incentivar o gato a fazer algum tipo de exercício (por meio de jogos) para os conseguir alcançar.

Ainda no que diz respeito à alimentação, os snacks ricos em proteína podem ser também uma forma de dar mais saúde ao gato. Porém, importa salientar que cada gato tem o seu organismo e que, por isso, uma consulta no veterinário para saber qual o melhor tipo de alimento e dieta é fundamental.

Comprar areia mais ‘pura’ e livre de químicos é também um passo a dar, podendo a aposta em areias de cores diferentes ser também uma estratégia bastante válida, pois poderá ajudar a detetar mudanças na urina e nas fezes do gato (o que poderá facilitar o diagnóstico de potenciais problemas de saúde).

Por fim, mas não menos importante, e que tal começar a lavar mais vezes os dentes ao seu gato? Sim, leu bem, a higiene bucal é fundamental para a boa saúde e uma das melhores formas de prevenir possíveis infeções. Apesar de não se tratar de uma tarefa nada fácil, é um facto, vale sempre a pena tentar adotar este hábito.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório