Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

É assim que deve lavar as suas écharpes

São peças que acumulam demasiada sujidade e carecem de cuidados específicos que vale a pena ter em conta.

É assim que deve lavar as suas écharpes
Notícias ao Minuto

11:30 - 22/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas

Usamos vezes sem conta e, tal como os sobretudos e as luvas, não os lavamos tantas vezes quanto deveríamos. Assunto mais ou menos tabu, mas que no fundo todos conhecemos: a écharpe é usada por cima dos casacos, retirada várias vezes e pousada nos assentos ou dentro da mala, entre outros aspetos do dia a dia que provam que estes lenços merecem um cuidado de limpeza acrescido.

Problema: os tecidos delicados – da lã à caxemira passando pela seda – pedem cuidados específicos para manter o seu aspeto (e para valer a pena o que investiu nessa peça).

O Huffington Post dá uma dica para solucionar este problema sem ter de ir à lavandaria nem gastar demasiado dinheiro. Apenas tem de arranjar champô de bebé e um recipiente para lavar a écharpe.

Encha o recipiente com água fria, deite umas gotas do champô e misture. Deite a écharpe na mistura e deixe-a repousar, toda coberta, não mais do que 10 minutos para não danificar o tecido. Deite fora a água com sabão e cubra novamente a écharpe com água fria. Repita o processo as vezes necessárias para tirar o sabão por completo.

Quando estiver limpo, pressione o tecido contra as paredes do recipiente sem nunca o espremer. Por fim, deixe-o secar numa superfície limpa. O processo é simples e o champô pode ser usado em variadíssimos tecidos, tenha apenas atenção em lavar uma écharpe de cada vez.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório