Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Atenção jovens, agora a adolescência dura até aos 24 anos

Segundo a ciência, está terminada a época em que aos 20 já se é adulto.

Atenção jovens, agora a adolescência dura até aos 24 anos
Notícias ao Minuto

12:10 - 19/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Conhecida por ser a fase de maior oscilação hormonal e comportamental, onde culminam mudanças físicas e psicológicas, a adolescência é quase sempre associada ao período de educação que inclui o Ensino Básico e Secundário, sendo-se, já, (quase) um adulto quando se entra na universidade ou se inicia a vida profissional. Mas, pelos vistos, as contas agora são outras.

A adolescência é a fase da vida humana que fica entre a infância e a idade adulta e, até agora, essa fase fixava-se, em média, entre os 12 e os 19 anos, porém, um recente estudo vem revelar que se é adolescente… até aos 24 anos, conta a BBC.

A conclusão, publicada na revista The Lancet Child & Adolescent Health, é de um conjunto de cientistas australianos e suecos que destaca a maior “infantilidade” dos jovens dos dias de hoje, infantilidade essa que pode ser justificada pela entrada tardia no mercado de trabalho, pela saída tardia de casa dos pais e pelo matrimónio, também, cada vez mais tardio.

Mas, se por um lado, os jovens são 'infantis' até mais tarde, entrando apenas na vida adulta quando já têm 24 anos, a puberdade, por seu turno, é cada vez mais precoce. Segundo a BBC, os cientistas notaram que os jovens de hoje entram na puberdade – momento em que a pessoa adquire maturidade sexual e se torna apta para procriar – quatro anos mais cedo do que o suposto.

Muito à boleia dos tempos modernos e da alimentação que se faz nos dias de hoje, a puberdade chega quando ainda têm 10 anos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório