Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Dos óculos futuristas às franjas, eis o que vai estar em voga este ano

2018 promete ser um ano repleto de tendências, muitas delas ‘repescadas’ de 2017.

Dos óculos futuristas às franjas, eis o que vai estar em voga este ano
Notícias ao Minuto

22:07 - 19/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Tendências

O ano ainda agora começou e as marcas já começam a ‘disparar’ tendências atrás de tendências. É certo e sabido que 2018 é um ano de regressos, mas também o momento ideal para tira da gaveta alguns projetos mais ou menos ousados que não conseguiram um espaço de destaque nos aos transatos.

O site More passou a pente fino as coleções que já se encontram disponíveis e listou aquelas que serão as tendências a marcar o mundo da moda nos primeiros meses de 2018 e uma delas coincide na perfeição com o tempo frio que se faz sentir: a emancipação do anoraque, um casaco de estilo sóbrio e prático que já deixou de beicinho grandes marcas como a Balenciaga.

As franjas – não as microfranjas de que já falamos – vão ser um outro ‘hit’ em 2018, conseguindo dar um ar mais boémio ou até mesmo glamoroso a saias, casacos, malas ou acessórios. E por falar em acessórios, tal como lhe contámos aqui, as bolsas de cintura vão ser um dos regressos mais esperados do ano. Estas malas que se usam na barriga ou presas na presilha das calças são altamente práticas e prometem fazer as delícias de quem já não aguenta mais com malas ao estilo XL.

Quanto aos óculos de sol, pois bem, prepare uma viagem ao futuro pois os óculos ao estilo futurista serão uma das peças mais procuradas do ano e prometem dar uma vida quase irreal a qualquer look.

No que diz respeito aos sapatos, o plástico (especialmente o transparente) será a palavra de ordem uma tendência já lançada por marcas como a Bershka e a Zara. A Chanel elevou o material a outro nível no seu último desfile.

O tule (tecido transparente em seda ou algodão) vai ser o menino bonito da primavera, tal como as calças com bordados, desenhos ou impressões, uma outra moda que salta do ano passado, mas que, em 2018, ganha um ar mais fancy e aprimorado.

Os florais ao estilo anos 60 prometem ser protagonistas num qualquer look, sendo os casacos e os vestidos as peças ideias para se fazerem notar. E ainda no que toca a peças que marcarão o ano, os tudo-em-um serão também um must-have, com especial destaque para os jumpsuits, que saltam das cerimónias de casamento para um dia a dia mais casual, prático e dinâmico.

Numa espécie de timidez do ultravioleta, o tom lavanda será uma das cores do ano, diz a publicação, destacando que os decotes redondos têm também o regresso marcado para os primeiros meses de 2018.

Por fim, mas não menos tendência, os logótipos e nomes das marcas saltarão das etiquetas para a frente das camisolas, numa espécie de manifesto que todos têm de ler.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório