Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Nespresso convida portuguesa para desenhar edição limitada

É a primeira vez que a marca se alia a um nome nacional.

Notícias ao Minuto

17:11 - 19/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Novidades

Chama-se Mariana Rodrigues e é a primeira portuguesa a desenhar uma coleção da Nespresso.

A viver em Londres, a jovem criadora foi convidada pela marca para desenhar a imagem da edição limitada que chega agora ao mercado, a Arabica Ethiopia (de intensidade 5) e Robusta Uganda (de intensidade 10), que incluem, respetivamente, cafés oriundos da Etiópia e do Uganda.

Inspirada na essência exótica do continente africano e na origem do próprio café, a jovem criadora portuguesa tem agora o seu nome (e criatividade) associado ao mais recente lançamento mundial de café da marca do grupo Nestlè.

“O desafio da Nespresso foi uma oportunidade para contar visualmente a história sobre as origens do café. Todos bebem café, mas poucos sabem sobre as suas origens. Parte do meu processo envolveu a investigação aprofundada do tema, para que a ilustração conte uma história. Encontrei a minha inspiração na raiz da origem destes cafés: nas suas histórias e lendas, nos seus lugares de origem e sabores distintos”, conta Mariana, citada num comunicado enviado às redações.

“Fiquei tão inspirada pelos novos cafés da Nespresso, especialmente pelas suas origens míticas. Ao criar a imagem das sleeves, quis retratar claramente a vitalidade de ambas as culturas e ligá-las com as maravilhosas histórias das origens dos cafés e das suas raízes”, destaca.

O 'duo pack' com dez unidades de cada um destes dois novos cafés tem um preço de 9,10 euros e pode ser adquirido nas lojas da Nespresso ou no site da marca.

Clique nas imagens acima e fique a conhecer o resultado final da criação portuguesa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório