Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

O novo Brunch do Topo Chiado é (também) para vegetarianos

O menu é pensado no tempo mais frio, que se conjuga com a nova decoração do espaço.

O novo Brunch do Topo Chiado é (também) para vegetarianos
Notícias ao Minuto

09:00 - 19/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Brunch

Domingo é dia de brunch, e sábado também pode o ser. A moda britânica de se fazer um pequeno almoço tardio que não deixa espaço para o almoço está mais que adotada pelos portugueses. A esta ideia, junta-se o tempo frio que se tem sentido em Lisboa e tem-se o cenário perfeito para acolher o novo brunch de inverno do Topo Chiado.

A esplanada com morada no centro de Lisboa, que já servia brunch, apresenta agora um menu especialmente pensado nas baixas temperatura e com opção vegetariana. O 'Brunch Chiado' custa 17€ e inclui um sumo (Smoothie de Mirtilos e Açaí ou de Laranja), uma bebida quente (Chá, Capuccino ou Café), Bola de Mafra e Croissant de Brioche - que pode acompanhar com doces, manteiga, fiambre e vários queijos - Panquecas de Mel com xarope de Agave e canela ou de chocolate e ainda brocheta de salmão braseado com 'philadelphia' e pepino.

Na opção vegetariana, pelo mesmo valor, pode optar por muffin de ovo, tomate cherry, espinafres e sementes de girassol, ovos molhados, estrelados ou benedict e terminar com iogurte natural com granola e taça de fruta, bolo de agrião ou brownie de chocolate com caramelo salgado.

E porque o brunch é para toda a família, o Topo Chiado conta também com um menu infantil que inclui sumo natural de cenoura, laranja e ananás, um sortido de pães, pão de deus e croissants, ovos molhados, estrelados ou benedict e variados doces.

Os brunch são servidos aos sábados, domingos e feriados, entre as 12h e as 16 horas, e além de na esplanada, pode optar por tomar a refeição na sala coberta, com capacidade para 30 lugares sentados. A decoração deste espaço não esquece o conforto que é possível no tempo mais frio, com as mantas e aquecedores que a completam.

O Topo Chiado, localizado entre as ruínas do Convento do Carmo e o Elevador de Santa Justa, inaugurou no verão de 2016 pelos proprietários do Topo Martim Moniz, que também serve brunch.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório