Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

À procura de imaginação e novas ideias? Meia chávena de chá basta

O consumo de chá está associado a uma maior criatividade, revela estudo.

À procura de imaginação e novas ideias? Meia chávena de chá basta
Notícias ao Minuto

08:34 - 18/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

É uma das bebidas mais reconfortantes e com um alto poder social. Tem ainda vários benefícios para a saúde, conseguindo encontrar uma ‘solução’ para qualquer tipo de mal. O chá é uma das bebidas mais antigas e apreciadas um pouco por todo o mundo e sabe-se agora que é também um trampolim para a criatividade.

A conclusão é de um recente estudo da Universidade de Pequim, na China, que notou que meia chávena de chá é o suficiente para qualquer pessoa se sentir mais criativa e capaz de ter novas ideias.

Para o estudo, publicado no Food Quality and Preference, conta o The Sun, os cientistas chineses analisaram o impacto da ingestão de água e da ingestão de chá na criatividade de 90 pessoas e enquanto a primeira nada fez, a segunda precisou apenas de 30 a 60 minutos para tornar o voluntário num ‘pequeno génio’.

Os participantes ingeriram, por grupos, cada uma das bebidas minutos antes de completarem duas tarefas distintas: uma em que tinham e construir um pequeno edifício por blocos e uma outra em que tinham de dar um nome criativo a um restaurante de noodles.

Para os mentores do estudo, o efeito do chá deve-se, em grande parte, às suas propriedades benéficas para a saúde e à capacidade que a bebida tem em relaxar e melhorar o humor, tudo ao mesmo tempo que hidrata o organismo e lhe dá um novo ‘boost’ de energia.

Se quer beneficiar de tudo de bom que o chá tem para oferecer, então fique a saber quais as melhores opções para pele, quais as tisanas que dão saúde e, claro, porque é que se deve render ao chá de matcha.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório