Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Uso de pelo verdadeiro é alvo de críticas na Semana da Moda de Milão

Numa altura em que várias marcas de luxo anunciam deixar de usar pelo, Kendal Jenner ignora a tendência e apresenta-se com uma peça bem marcante.

Uso de pelo verdadeiro é alvo de críticas na Semana da Moda de Milão
Notícias ao Minuto

10:30 - 16/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Faux Fur

Foi com um casaco da italiana marca Dsquared2 que Kendal Jenner marcou presença na semana da moda masculina de Milão. O outfit valeu-lhe várias críticas e inúmeros fãs e seguidores partilharam o seu descontentamento nas redes sociais.

Mimi Bekhechi, diretora dos programas internacionais da organização 'People for the Ethical Treatment of Animals' falou com o jornal The Independent onde também criticou o uso do casaco, salientando marcas como Michael Kors ou Gucci, que estão a deixar de usar pelo verdadeiro, bem como a posição da PETA, que não vai deixar de pressionar designer e celebridades até dizerem não às peles. “Com inúmeros inovadores e bonitos materiais vegan disponíveis, não há desculpa para optar pela crueldade em vez da bondade”

O grande número de críticas, que surgiu logo após a presença da modelo na Semana da Moda italiana, prende-se principalmente com o seu papel influenciador enquanto figura pública. Recorde-se que Jenner foi recentemente nomeada como modelo mais bem paga do mundo, pela revista Forbes.

Até à data, nem a modelo nem a marca Dsquared2 comentaram o sucedido ou confirmaram se o pelo do casaco era de facto verdadeiro ou não.

Esta não é a primeira vez que uma das Kardashians mais novas é alvo de críticas pela sua presença associada a causas de mediatismo atual: em abril do ano passado, protagonizou um vídeo publicitário para a marca Pepsi, onde era feita uma clara referencia à icónica imagem da protestante Ieshia Evans, que marcou o protesto Black Lives Matter, em Luisiana.

A marca foi obrigada a retirar a publicidade e pediu desculpa publicamente, desculpando-se também por “colocar Kendal Jenner nesta situação”, como cita o The Independent.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório