Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Moringa: É este o superalimento do ano

À quinoa, spirulina e skyr, junta-se mais um “exótico” alimento que vai dar que falar.

Moringa: É este o superalimento do ano
Notícias ao Minuto

12:00 - 14/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Super Alimento

Chama-se Moringa, é uma planta, e foi considerado o super alimento deste ano pelo conjunto de propriedades que agrega e que a nutricionista Lillian Barros descreve ao Notícias ao Minuto como “uma concentração interessante de minerais, ferro e nutrientes”.

É rico em vitamina C, o que é vantajoso para o ponto de vista imunitário, que faz deste uma boa opção para o atual momento propício a gripes como aponta a nutricionista autora do blog  Santa Melancia. Ainda, melhora a absorção de ferro, estabiliza os níveis glicêmicos e possui altos níveis de ferro e de proteína, que foi apontado pelo The Guardian como um aspeto menos positivo da Moringa.

Questionada sobre esta visão, Lillian Barros refere que não considera este um aspeto negativo, pelo contrário, “a Moringa é um alimento muito rico” e não vê “porque não deva ser inserido numa alimentação e vida equilibrada”. Como em tudo, basta que não seja ingerida em excesso, mas associada a uma alimentação variada

A grande quantidade de proteína é também algo proveitoso para vegetarianos e vegans, sendo uma boa alternativa à carne, peixe e ovos.

A par de todas as vantagens para o organismo, as sementes de Moringa permitem purificar a água, um recurso valioso para várias regiões que leva este alimento a ser reconhecido como “árvore miraculosa”.

Com produção nos Himalaias, sudeste da Ásia e África, a moringa tem atualmente uma vasta produção, razão por que foi nomeada pela Organização da Comida e Agricultura das Nações Unidas como cultivo do mês.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório