Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Dieta à base de carne crua considerada de risco para animais

Investigadores provaram os malefícios desta que é a alimentação mais comum para muitos animais domésticos.

Dieta à base de carne crua considerada de risco para animais
Notícias ao Minuto

10:05 - 13/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Redes Sociais

Tal como acontece com o ser humano, não é aconselhável que animais comam comida crua, pela grande probabilidade de ingerir bactérias nocivas e parasitas. É este o argumento em que se apoia um grupo de investigadores que vem contrariar a ideia defendida há vários anos de que alimentar os cães e gatos com carne crua era o mais indicado, por não conter aditivos.

O estudo, feito pela Universidade de Utrecht, nos Países Baixos, analisou 35 comidas congeladas de oito marcas diferentes e concluiu que várias espécies de listeria foram encontradas em 43% dos produtos, a bactéria E. Coli, responsável por intoxicações alimentares, está presente em 23% dos produtos e salmonela, em 20%. Estas duas ultimas bactérias são responsáveis por sérias infeções nos humanos, e nos animais não é diferente, que correm ainda o risco de transportar a infeção para os seus donos. Cães e gatos que se alimentem à base de carne crua, estão ainda mais propícios a ficar infetados com bactérias resistentes aos anti-bióticos.

Pela importância que é alertar os donos de animais domésticos para este perigo, os investigadores concluem que é necessário incluir avisos sobre o tema nas embalagens de carne congelada.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório