Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2018
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

Da runway para a cozinha: Gucci abre o seu primeiro restaurante

Com a preferência do online pelas lojas físicas, o sector de luxo vê a gastronomia como uma forma de tirar maior proveito das cidades.

Da runway para a cozinha: Gucci abre o seu primeiro restaurante
Notícias ao Minuto

16:00 - 12/01/18 por Notícias ao Minuto 

Lifestyle Gucci

O Gucci Osteria abriu na passada terça-feira, dia 9, em Florença. Num espaço com 50 lugares e pratos de autoria do chef Massimo Bottura, que conta com três estrelas Michelin.

O restaurante vem integrar o Gucci Garden, espaço da marca de luxo italiana que conta com uma sala de exposições, sala de cinema e loja estilo bazar, localizado junto a Piazza della Signoria, a praça mais famosa da cidade.

Risoto de cogumelos ou tortellini parmigiano reggiano são alguns dos pratos italianos que serão servidos no novo restaurante de alta gastronomia, com preços a variar entre os 20 e os 30 euros e que se espera ser tal luxuosos quanto a marca. Segundo o analista Mario Ortelli, o sucesso do restaurante depende de “uma experiência gastronómica que tenha sinergia com os outros bens”.

Ainda que a Gucci não espere um grande retorno financeiro numa fase inicial, o investimento no ramo da gastronomia vem elevar a marca ao mesmo tempo que aproveita os espaços de lojas, que devido às vendas online não tem tido o aproveitamento pretendido.

Além de Gucci, outras marcas de luxo têm vindo a quebrar a barreira entre moda e gastronomia como é o caso da Prada, que conta com uma doceria exclusiva em Milão – Marchesi – e da LVMH que no final de 2017 anunciou lançar a The Great Grocery, segunda marca da sua mercearia gourmet, em Paris. Na mesma altura, Tiffany’s & Co inaurugou o café Blue Box, em Nova Iorque, segundo lembra o site Fashion Network.

Fabrizio Pini, professor e diretor adjunto do Mestrad Internacional em Gestão de Luxo de Milão estima o mercado de luxo global no valor de 1,2 biliões de euros em 2017. dentro do sector, as vendas de vinhos de luxo, bebidas alcoólicas e comida cresceram 6%, mais do que artigos pessoais como carteiras, sapatos e roupa.

Abriu hoje ao publico o Gucci Garden Osteria em Florença. Restaurante que fica no Museo Gucci e é comandado pelo incrível e premiado Chef Massimo Bottura. Já fiquei louca por essa mesa. Foto de @consueloblocker que está lá agora mostrando tudo no stories.

Uma publicação partilhada por Tati | Por Mais Um Carimbo (@pormaisumcarimbo) a 10 de Jan, 2018 às 6:12 PST

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório