Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Exercícios faciais podem deixá-lo três anos mais jovem

Algumas caretas podem ter efeitos bastante benéficos na juventude da aparência e na boa saúde da pele.

Exercícios faciais podem deixá-lo três anos mais jovem
Notícias ao Minuto

17:10 - 11/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Imagine todos os emojis que usa diariamente nas suas conversas digitais. Agora tente imitá-los com o próprio rosto. Et voilà! Tem aqui tudo o que precisa para conseguir uma aparência mais jovem.

Diz um recente estudo da Universidade Northwstern (nos Estados Unidos) publicado na revista científica JAMA Dermatology que as mulheres de meia-idade que fazem alguns exercícios faciais com regularidade – exercícios esses que pedem a movimentação de vários músculos do rosto, algo que se consegue ao imitar os ditos emojis – apresentam uma aparência até três anos mais jovem.

Conta o The New York Times no seu site que o estudo contou com a participação de 27 mulheres com idades compreendidas entre os 40 e os 45 anos.

Numa primeira fase do estudo, as mulheres realizaram um plano diário de exercícios faciais de 30 minutos ao longo de oito semanas. Esse plano de treino foi o Happy Face Yoga, um conjunto de exercícios que simulam várias expressões de emojis, ajudando a trabalhar os mais variados músculos do rosto de uma só vez.

Antes desta nova rotina de treino tiraram uma fotografia e repetiram a sessão passadas as oito semanas. Após esta segunda fotografia, as mulheres – que seguiram um plano de treino facial com 32 exercícios – voltaram a ser fotografadas passadas mais 12 semanas de treino, tendo tirado uma quarta e última fotografia no final.

Depois de terem reunido todas as fotografias tiradas pelas mulheres, os cientistas norte-americanos convidaram um conjunto de dermatologistas independentes do estudo para avaliarem a evolução da aparência e da pele das participantes… e foi aqui todas elas rejuvenesceram cerca de três anos, tanto aos olhos das próprias, como também depois de serem avaliadas pelos especialistas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório