Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

London Fashion Week: Conforto máximo e mensagens políticas na passerelle

As coleções de outono/inverno foram apresentadas em Londres, durante três dias. Conheça as tendências propostas para a moda masculina.

London Fashion Week: Conforto máximo e mensagens políticas na passerelle
Notícias ao Minuto

22:08 - 10/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Moda

O calendário que dita a moda do próximo ano arrancou, no passado sábado, com a London Fashion Week Men’s January (LFWM). Durante três dias foram vários os desfiles e coleções apresentados e muita a inspiração de streetstyle, da qual qualquer 'fashionista' ainda se está a recompor.

Segundo a organização do evento, esta, que foi a 12.ª edição do ano, definiu-se como uma celebração à diversidade criativa. Com vários designers a estrearem-se na runway, bem como tendências que se prevê que vão inspirar as coleções do próximo outono/inverno.

O athleisure, conceito que une o estilo mais atlético com a ideia de lazer, continua em alta como prova a coleção FW18 de What We Wear. A marca londrina sempre foi conhecida pelos fatos de treino que, segundo o The Independent, surgem num corte mais estreito e com detalhes formais. Pela primeira vez, a marca assinada por Tinie Tempah, apresenta também malhas como proposta para sweats e calças.

Quanto a texturas, os tecidos suaves ganham destaque. Embora o veludo não saia de cena, dá lugar a outros materiais onde o conforto impera como o algodão ou mesmo bombazine. Liam Hodges e ou Alex Mullins são alguns dos designer cujo desfile se focou nesta ideia de soft touch.

Outro ponto que marcou a LFWM desde ano, como já se esperava, foi o fator político de Vivienne Westwood. A designer e ativista londrina, que usa a sua moda para ter voz em temas como alteração climática e a extinção massiva no planeta, trocou o seu desfile por um filme de 2,45 minutos que se centra no tema da guerra, onde é apresentada a coleção em modelos que evocam a mensagem “don’t get killed”.

Com peças de estilo militar e outras em padrão militar, a coleção da designer de 76 anos foca-se principalmente nas cores vivas, onde o vermelho se mistura com o rosa, cor introduzida pelo oficial militar britânico Mountbatten durante a segunda guerra mundial para despistar os inimigos em alto mar, graças ao nevoeiro. Desde então, o tom ficou conhecido como Rosa Mountbatten.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório