Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Sete conselhos para se manter apaixonado pela corrida

O ‘bichinho’ do running despertou? Então siga estes conselhos para apreciar a modalidade ao máximo.

Sete conselhos para se manter apaixonado pela corrida
Notícias ao Minuto

21:30 - 09/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Running

Correr é das modalidades mais fáceis, baratas e espontâneas. Um bom piso e um bom par de sapatilhas de corrida é o suficiente para se sentir um verdadeiro ‘runner’, mas à medida que os quilómetros vão passando, eis que o arrependimento aparece e a vontade de continuar a correr ‘evapora’.

Se este é o seu caso, mas não quer deixar-se render pelas adversidades da corrida, então está na hora de colocar em prática alguns truques simples que o irão ajudar a apreciar um bom momento de running desde o primeiro ao último quilómetro. E o primeiro aspeto a ter em conta é a velocidade.

De acordo com a revista Health, uma das melhores formas de apreciar a corrida é… correr devagar. É importante manter um ritmo mais pautado e controlado nos primeiros treinos, não só para prevenir potenciais lesões, mas também para não passar já a odiar a corrida, que pode ser bastante desgastante a nível físico e mental quando se tem pressa a mais e pernas a menos.

Aproveitar a motivação que a música dá ou ter um compincha de corridas são outras duas estratégias bastante válidas para fazer da corrida um momento mais agradável e até mesmo divertido, diz a publicação, salientando que não se deve olhar para a corrida como uma obrigação, mas sim como um compromisso que se faz consigo mesmo, uma espécie de pacto para mais saúde e menos stress.

E que tal adornar a garrafa de água com frases motivacionais? Esta é a sugestão dada por um dos especialistas e runners ouvidos pela revista Health, que aconselham ainda a testar novas rotas e novos pisos e a aproveitar as viagens para fazer um turismo mais dinâmico… a correr, claro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório