Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Mais proteína nas papas de aveia? Tem aqui seis formas de o conseguir

Se as papas de aveia são as protagonistas do seu pequeno-almoço, então fique a saber como as pode tornar ainda mais nutritivas e amigas dos treinos.

Mais proteína nas papas de aveia? Tem aqui seis formas de o conseguir
Notícias ao Minuto

22:06 - 08/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Refeições

São reconfortantes e saudáveis. Nutritivas e fáceis de preparar. As papas de aveia são das melhores aliadas de quem quer um corpo mais saudável e mais preparado para a atividade física. Mas, e se lhe dissermos que podem ser ainda mais saborosas e amigas dos músculos?

Pois bem. Às tradicionais papas de aveia – feitas com flocos, água/leite/bebida vegetal – é possível adicionar manteiga de frutos secos para aumentar o porte proteico da refeição. Uma colher de sopa de uma destas manteigas (amêndoa, amendoim, avelã, caju, etc.) é o suficiente para oferecer ácidos gordos ómega 3, vitaminas, minerais e proteína, mais concretamente 4,5 gramas deste macronutriente. Ao adicionar a manteiga de um fruto seco, as papas de aveia ficam sem precisar de qualquer tipo de açúcar ou adoçante.

E se a manteiga de frutos secos é uma boa opção, os frutos secos no seu estado natural também o são. Se já adoça as papas de aveia com banana e mel, então não caia no exagero de as tornar ainda mais doces com manteiga de frutos secos, opte antes por adicionar estes alimentos inteiros como topping, dando uma textura mais crocante ao preparado final.

Se faz as papas de aveia com água, então está na hora de apostar no leite, sendo que um copo oferece oito gramas de proteína, diz a Men’s Health norte-americana no seu site. O leite de soja é a melhor opção para quem é vegetariano ou vegan, uma vez que o leite de coco e de amêndoa não oferecem os níveis desejados deste nutriente.

Adicionar um ovo à confeção das papas de aveia ou trocar a aveia por quinoa, espelta ou amaranto (ou todos juntos com aveia, em quantidades equilibradas) são outras opções dadas pela publicação e que prometem um pequeno-almoço com mais nutrientes.

Para quem gosta de dar sabores mais intensos às papas de aveia sem comprometer os níveis desejados de proteína (que, claro, variam de pessoa para pessoa), as proteínas em pó (sejam isoladas de leite ou de origem vegetal) são uma outra alternativa, embora seja importante optar pelas proteínas em pó isentas de aditivos e açúcares adicionados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório