Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Erros de maquilhagem diários que mais chamam à atenção

Por culpa do sono, da falta de jeito ou dos maus produtos, estes são os erros de maquilhagem mais comuns.

Erros de maquilhagem diários que mais chamam à atenção
Notícias ao Minuto

12:50 - 08/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Rotina

Há quem de maquilhe todos os dias, há quem o faça apenas nos dias ‘importantes’, há quem deixe essa tarefa para o fim de semana e há apenas quem se renda ao poder da maquilhagem umas poucas vezes por ano.

Por culpa do sono matinal, da má técnica ou dos maus produtos usados, existem alguns erros de maquilhagem comuns em todas as pessoas e que acabam por ser notórios quase todos os dias - e independentemente da quantidade de vezes que alguém se maquilha.

Um desses erros, lê-se no site da revista norte-americana Women’s Health, é o uso abusivo de corretor, que deve ser “usado apenas suavemente e como corretor”, explica a makeup artist Matin Maulawizada. Usar este produto em demasia vai fazer com que o rosto fique com manchas e com os pontos críticos ainda mais salientes.

Espalhar a base no rosto e esquecer-se do pescoço é um clássico no mundo dos ‘fails’ de maquilhagem, assim como aplicar demasiado blush numa determinada parte do rosto, que tende a ser quase sempre as bochechas.

Apesar do batom ser um dos itens do momento no mundo da cosmética, há quem ainda não faça ideia de que há um produto a aplicar antes do batom. O ‘prime lip’ é um produto que se deve aplicar nos lábios antes de os pintar com batom, especialmente se se tratar de um batom mate que tem tendência para deixar os lábios mais secos e a perder a cor com o passar as horas. Deste modo, não preparar os lábios para o batom é um dos outros erros apontados pelos especialistas de maquilhagem ouvidos pela revista.

Usar demasiado eyelinner em torno dos olhos, transformando-se numa espécie de panda, é um outro erro comum, assim como usar o iluminador errado, especialmente se se tratar de um iluminador líquido, que fica mais notório do que o iluminador em pó.

Mas se o iluminador errado é já algo a evitar, o mesmo acontece quando se ilumina em demasia o rosto ou partes como os contornos dos lábios, as bochechas ou o nariz, criando um efeito ‘Photoshop’ desnecessário.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório