Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Suplementos vitamínicos podem ajudar mulheres a engravidar

Pesquisas nos EUA e no Reino Unido comprovam os benefícios das vitaminas para aumentar a probabilidade de gestação.

Suplementos vitamínicos podem ajudar mulheres a engravidar
Notícias ao Minuto

16:00 - 08/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

A saúde nutricional e hormonal da mulher está diretamente associada à fertilidade. Todavia, tem sido discutido se suplementos como o ácido fólico e outras vitaminas importantes devem ou não ser ingeridos e quais os benefícios que podem na verdade trazer para saúde, além do aumento da probabilidade de gravidez.

Mas, como os suplementos podem ajudar na fertilidade? Os suplementos para engravidar possuem as vitaminas essenciais para todas as fases da gravidez desde a fecundação do óvulo.

O ácido fólico é a vitamina mais importante para a mulher que deseja engravidar, no entanto, são recomendados os exames laboratoriais para verificar quais as necessidades de cada organismo.

Nos Estados Unidos é muito comum a ingestão desses suplementos entre as mulheres saudáveis que querem engravidar, podem ser encontrados facilmente à venda nas farmácias.

Um estudo levado a cabo pela University College e pela Royal Free Hospital, em Londres, publicado na conceituada revista científica International Reproductive BioMedicine Online, esclarece sobre a importância dos polivitaminicos para tratar a fertilidade da mulher, não só o consumo do ácido fólico, mas de outras vitaminas essenciais no processo da gravidez.

Substâncias com efeito antioxidante, como a vitamina C, E, selénio, magnésio, entre outras, trouxeram uma série de benefícios para as participantes do estudo. O grupo que consumiu o polivitaminico apresentou um aumento na taxa de gravidez ao ser comparado com as participantes que consumiram os suplementos apenas com o ácido fólico. Após os três ciclos de tratamento, 60% das mulheres (com idades entre os 18 e os 30 anos) engravidou, contra 25% das mulheres que ingeriram o ácido fólico.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório