Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Cancro. Não gostar dos próprios seios condiciona auto-exame

Estudo foi levado a cabo pela Anglia Ruskin University, no Reino Unido.

Cancro. Não gostar dos próprios seios condiciona auto-exame
Notícias ao Minuto

13:00 - 07/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

As mulheres que não gostam do próprio peito – seja pela forma ou tamanho – são menos propensas a fazer ao auto-exame de apalpação que serve de rastreio para o cancro da mama.

A conclusão é de um estudo da Anglia Ruskin University, no Reino Unido, que alerta para o risco de diagnóstico tardio nestes casos de baixa autoestima ou desagrado com a própria aparência.

Conta o Metro.uk que o estudo inquiriu 384 mulheres britânicas e que um terço das que estavam desagradadas com o tamanho do peito confessou que nunca tinha feito qualquer tipo de apalpação mamária à procura de potenciais saliências.

A investigação concluiu ainda que 31% das mulheres entrevistadas disseram querer um peito mais pequeno, enquanto 41% queriam ter um peito maior. 

“A nossa pesquisa sugere que quanto mais significativo é desagrado com o tamanho do peito maior é associação com a menor frequência de auto-exame”, alerta Viren Swami, professor e um dos mentores do estudo.

Embora a investigação tenha encontrado uma ligação direta entre os dois fatores, mais estudos são necessários para perceber se em causa está um real risco de diagnóstico tardio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório