Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

É bom e barato. Vinho português encanta The Washington Post

Confidencial Reserva 2013 caiu nas graças de um colunista da publicação norte-americana. Por cá, vende-se a menos de cinco euros.

É bom e barato. Vinho português encanta The Washington Post
Notícias ao Minuto

08:30 - 05/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Confidencial Reserva

Quando o tema são vinhos, Portugal dificilmente cai no esquecimento. Mesmo competindo com Espanha, França e Itália, três dos maiores produtores europeus, Portugal acaba quase sempre por cair nas graças dos enólogos e entendidos no elixir de Baco.

A relação qualidade-preço é um dos pontos mais positivos do vinho nacional e foi um dos que mais captou a atenção de Dave McIntyre, colunista do The Washington Post. Depois de ter recomendado mais de 250 vinhos ao longo do ano, McIntyre fez uma última lista em 2017 e focou-se, sobretudo, naquilo que as pessoas mais procuram na compra de um vinho: bom sabor e bom preço.

E é aqui que entra o Confidencial Reserva 2013, vinho que figura no terceiro lugar na lista dos 12 vinhos de ‘Grandes Valores’, vinhos esses que aliam a qualidade a um preço que oscila entre os sete e os 16 euros (nove e 20 dólares, como tem a publicação original).

Depois de ter avaliado, num primeiro momento, 41 vinhos distintos nesta categoria, McIntyre inclui seis portugueses, tendo o vinho lisboeta conseguido um lugar no top 12 final, não fosse o Confidencial Reserva 2013 um vinho que fizesse MacIntyre lembrar-se que “Portugal é uma das minhas regiões preferidas para procurar valor”.

Notícias ao MinutoConfidencial Reserva 2013© Casa Santos Lima

Do estilo aos “elegantes taninos”, passando pelos sabores “de ameixa” à “textura que parece o lado áspero do veludo”, o vinho lusitano caiu facilmente nas graças do especialista norte-americano, tendo ficado apenas atrás do Woodbridge by Robert Mondavi Chardonnay 2016 (da Califórnia, nos Estados Unidos) e do Goru Verde 2015 (de Espanha).

O vinho Confidencial Reserva 2013, da Casa Santos Lima (onde pode encontrar mais informações sobre a produção da bebida), está à venda em Portugal por menos de cinco euros a garrafa. 

Conheça aqui os restantes vinhos avaliados por McIntyre.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório