Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Todos os hábitos que condicionam a eficácia do treino

De nada vale treinar muito e todos os dias quando os erros continuam a ser uma constante. E não falamos apenas no que diz respeito à execução dos movimentos.

Todos os hábitos que condicionam a eficácia do treino
Notícias ao Minuto

14:40 - 04/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

São muitos os casos de pessoas que passam horas a fio num ginásio e os resultados teimam em não aparecer. Há quem culpe a alimentação por isso, mas há quem não consiga apontar o dedo ao que quer que seja. Neste último caso, o mais certo é que a culpa seja de uns quantos erros que se cometem frequentemente.

Tal como destaca o especialista em yoga Chris Magee, um dos hábitos mais comuns e que mais condiciona a eficácia do treino (e, claro, a conquista de resultados) é a falta de tempo e/ou vontade para aprender, seja a melhor técnica ou o melhor funcionamento do próprio corpo.

Diz o Hunffington Post que não estar preparado para treinar – tanto no que diz respeito ao equipamento em si, como à própria condição física – e ter uma má técnica são outros erros comuns que atrapalham a boa performance e os bons resultados, uma vez que não se dá ouvidos ao próprio corpo e não se cria o ambiente ideal para treiná-lo (com os equipamentos necessários e com as técnicas mais perfeitas).

Um outro hábito comum mas bastante errado é a tendência para imitar os treinos dos outros ou os treinos online, não sabendo se se trata da melhor opção para a sua capacidade e necessidade.

Porém, destaca a publicação, não dar o devido descanso ao corpo é um outro erro ‘fatal’ para a boa performance, para a boa saúde e para os bons resultados físicos. Sim, de nada vale treinar muito e todos os dias quando não se traçam limites e não se aposta no conhecimento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório