Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Água 'crua', a mais recente (e perigosa) tendência

À primeira vista, água é água e apenas traz benefícios para a saúde… mas não é bem assim.

Água 'crua', a mais recente (e perigosa) tendência
Notícias ao Minuto

11:27 - 04/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

Há mais uma tendência alimentar em voga. Trata-se de água crua, isto é, de água sem qualquer tipo de filtro ou tratamento contra bactérias ou potenciais toxinas e agentes nocivos. Água suja, portanto.

Esta nova moda alimentar tem levado alguns milionários de Sillicon Valey a pagar pequenas fortunas por garrafas de água (um litro pode custar perto de 70 euros), acreditando que é mais pura e traz benefícios para a saúde. Mas, a verdade é que acontece exatamente o contrário: Tudo o que podemos imaginar que possa causar problemas com saúde pode estar presente nesta água crua.

“Sem qualquer tratamento [na água], existem riscos agudos e crónicos”, alerta o médico Donald Hensrud, que destaca que “existem evidências em todo o mundo” dos perigos das águas contaminadas e não tratadas. “A razão para não termos isso [consequências do consumo de águas contaminadas] é porque temos um tratamento de água muito eficaz”, cita o Independent.

Vírus, parasitas, químicos cancerígenos e bactérias tipo E. coli e Salmonella são algumas das consequências mais diretas do consumo de água crua, alerta o The Washington Post.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já alertou para o facto do consumo de água contaminada matar meio milhão de pessoas todos os anos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório