Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Aquecer o corpo e a alma. As melhores bebidas para o inverno

Há mais ‘calor’ além do chá e do café. Eis as bebidas que prometem aquecê-lo neste inverno.

Aquecer o corpo e a alma. As melhores bebidas para o inverno
Notícias ao Minuto

14:40 - 29/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Frio

Um domingo passado no sofá a ler ou a ver um filme na televisão é um dos planos de inverno mais apreciados e vem quase sempre acompanhado por uma caneca de chá ou de café. Mas existem outras formas igualmente saborosas de aquecer o corpo e a alma durante os dias mais frios.

Os mais gulosos podem sempre optar pelo chocolate quente, um clássico que pode ser feito com uma versão mais doce desta iguaria ou com uma versão mais saudável (recorrendo-se ao cacau puro). A junção de baunilha, canela e/ou noz-mocada promete tornar a bebida ainda mais aconchegante, escreve o El Confidencial no seu site, que junta uma bebida ainda mais calórica: o submarino. Esta bebida é nada mais nada menos do que duas tabletes de chocolates dissolvidas em leite a ferver.

Na lista de bebidas de inverno está ainda o vinho quente alemão. Esta bebida, conhecida como Glühwein, é ideal para tardes passadas com amigos e a receita não poderia ser mais simples: vinho tinto, açúcar, folhas de louro, cardamomo, estrela de anos, canela, noz-moscada e citrinos.

Também o vinho escandinavo promete ser uma excelente opção para os fins de semana de inverno passados em casa de amigos. Este vinho quente, de nome Glögg, é feito com vinho e vodka, podendo ainda ser adicionado um pouco de mel.

Para quem pretende algo ainda mais forte, mas igualmente doce, então o café irlandês é a escolha mais certeira. Esta bebida é composta por café com whisky misturados a um pouco de açúcar. O topping fica por conta de natas batidas ou chantily.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório