Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Arte do Mercado, o restaurante onde a comida 'pinta' as telas

Situa-se no Cais do Sodré e a carta presta tributo a grandes pintores.

Arte do Mercado, o restaurante onde a comida 'pinta' as telas
Notícias ao Minuto

18:05 - 28/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Lisboa

Tudo é arte. O que se cozinha, o que se emprata, o que se come, o que se aprecia. Tudo é arte e no Arte do Mercado funde-se com a boa gastronomia.

Em pleno Cais do Sodré, o restaurante apresenta uma carta inspirada nos grandes nomes da pintura e adorna as paredes com tapeçaria antiga. E a arte da boa comida está presente na ementa, em que a “experiência de sabores inicia-se com as tábuas de iguarias regionais, onde queijos e enchidos são reis, e com petiscos tradicionais que incluem azeitonas em azeite, pimentos padrão e batatas bravas.

Para degustar, as sugestões de pratos do mar e da terra realçam a confeção com ingredientes naturais, frescos e de origem selecionada. A Salada de Polvo em Molho Verde, a Alheira de Javali Grelhada e a Francesinha (com a receita original trazida do Porto) são exemplos do orgulho nas origens, aliado à paixão pela reinvenção”, lê-se num comunicado enviado às redações.

Ana Rita Almeida, Gerente do Grupo Superlativo Paladar (que detém o Arte no Mercado), neste novo restaurante lisboeta “um prato vazio é uma tela em branco!”. ”Quando idealizámos o conceito do espaço, sabíamos que nos queríamos diferenciar do flavour mais hipster do Cais do Sodré e proporcionar refeições realmente saborosas, que inovem sobre uma base tradicional de qualidade reconhecida como é a portuguesa, tudo isto numa envolvente que nos lembre que um chef de cozinha também tem muito de artista”, destaca.

Arte do Mercado . Rua da Moeda – 1F (Cais do Sodré)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório