Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Sete aspetos que conseguem interferir com os orgasmos das mulheres

Do estado da relação à autoestima, são vários os fatores que têm impacto na intensidade e frequência dos orgasmos.

Sete aspetos que conseguem interferir com os orgasmos das mulheres
Notícias ao Minuto

13:00 - 21/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Corpo

O orgasmo não depende apenas da relação sexual em si. Os intervenientes, o ambiente envolvente e a própria genética têm algo a dizer na forma como o homem e a mulher atingem o clímax durante e depois do ato.

De acordo com a Women’s Health, um dos fatores que mais contribuem para o apetite sexual feminino e para a intensidade do orgasmo são as preliminares, mas não as preliminares sexuais. Falamos da troca de mensagens eróticas com a cara-metade, uma partilha de carícias escritas que vão aumentando o desejo ao longo do dia.

Mas, se por um lado a troca de ‘sex text’ é um estímulo, a fraca capacidade comunicativa é um entrave, pois não permite ao casal expressar a sua vontade e os seus desejos… especialmente durante o ato. Diz um estudo publicado na revista Archives of Sexual Behavior que um simples ‘amo-te’ por deixar as mulheres mais preparadas para o clímax.

A autoestima e o à vontade com o próprio corpo é também um dos fatores mais determinantes para o orgasmo feminino, assim como a capacidade de centrar todas as atenções no sexo durante o ato. Este foco ajuda a que a atividade seja mais intensa, prazerosa e o orgasmo uma realidade.

O estado em que a relação está – pois uma época marcada por discussões nada mais faz do que tirar todo e qualquer apetite sexual – e o próprio corpo feminino são outros dois fatores que pesam nesta balança sexual, sendo que este último pode ser um verdadeiro entrave a algumas mulheres, especialmente se em causa estiver uma patologia que cause dores ou desconforto vaginal.

Segundo a Women’s Health, os orgasmos femininos são como o vinho do Porto… quanto mais velha a mulher é, melhor. De acordo com a ciência, é a partir da meia-idade que as mulheres são mais propensas a ter orgasmos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório