Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Uso de esperma pode revolucionar tratamento do cancro

Cientistas alemães recorreram a espermatozoides para transportar um medicamento anti-tumoral, o cloridrato de doxorrubicina, aos tecidos afetados do útero.

Uso de esperma pode revolucionar tratamento do cancro
Notícias ao Minuto

13:00 - 20/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

O esperma pode ser a nova ‘ferramenta’ na luta contra o cancro. De acordo com uma investigação publicada na revista científica ACS Nano, um grupo de especialistas alemães recorreu a espermatozoides para tentar travar o cancro.

Levada a cabo por investigadores do Instituto de Objetos e Materiais Sólidos Leibniz, na cidade de Dresden, a experiência baseou-se no uso de espermatozoides para transportar um medicamento anti-tumoral, o cloridrato de doxorrubicina, aos tecidos do útero afetados pela doença.

Na prática, o estudo mostrou que os gametas (células sexuais) aderiam às paredes do tumor e levando eficazmente o medicamento, algo que fez com que cerca de 87% das células malignas fossem destruídas em apenas três dias.

Para já, o recurso aos espermatozoides é apenas pontual e tem como objetivo aumentar a eficácia do fármaco e reduzis os seus efeitos secundários, pois o cloridrato de doxorrubicina além dos tecidos malignos, este remédio também destrói as células sãs.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório