Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Estes foram os superalimentos que se destacaram em 2017

Ricos em nutrientes e com um sabor que deliciou muitos, estes foram os superalimentos que se destacaram durante o ano.

Estes foram os superalimentos que se destacaram em 2017
Notícias ao Minuto

09:00 - 19/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Nutrição

Embora não exista uma definição científica para superalimento, entende-se como super o alimento que oferece um vasto leque de nutrientes numa pequena quantidade. Mas não só. É também super o alimento que tem um efeito altamente benéfico na saúde.

Este ano, conta o site Eat This, Not That!, foram vários os superalimentos que se foram destacando nos últimos meses, mas há um que parece ter ‘renascido das cinzas’: o abacate. Numa altura em que caíram por terra todos os defeitos apontados à gordura, eis que o abacate passou a ser protagonista de um padrão alimentar saudável e que destaca as gorduras saudáveis.

Também o skyr fez as delícias de muitos, numa altura em que os adaptogénios passaram também a ter destaque. Neste leque de alimentos incluem-se as raízes, as ervas aromáticas e os cogumelos, todos eles capazes de acelerar o metabolismo ao mesmo tempo que reduzem os níveis de stress e a fadiga.

Conta a publicação que 2017 foi ainda o ano da moringa, da maca e dos leites vegetais, com especial destaque para o leite de ervilha, que fez e faz furor nos Estados Unidos e que se junta a outras opções saudáveis, saborosas e ricas em proteína, como o leite de amêndoa, aveia, quinoa ou soja.

A spirulina e a clorofila foram também nomes que passaram a fazer parte do plano alimentar das pessoas, assim como as bebidas probióticas, como o kefir que pode ser feito em casa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório