Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Afinal, é dos musculados que elas gostam mais

Estudo da Universidade Griffith, na Austrália, revela que é o aspeto físico do homem o principal fator de atração para as mulheres.

Afinal, é dos musculados que elas gostam mais
Notícias ao Minuto

16:00 - 15/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Dizem que é dos carecas que elas gostam mais, mas, na verdade, é pelos musculados que elas se sentem mais atraídas. Esta é a conclusão de um recente estudo da Universidade Griffith, na Austrália, citado pelo Independent.

Para a investigação, os cientistas australianos analisaram em duas experiências distintas cerca de 150 mulheres. Numa das experiências, as mulheres tiveram que analisar fotografias em que apareciam corpos masculinos, mas sem que o rosto fosse revelado. Já na outra experiência, as mulheres – todas elas heterossexuais – tiveram de avaliar imagens de jovens universitários mais magros e de homens que treinavam várias vezes por semana, tendo esses mesmos homens passado posteriormente num teste de força.

Assim que cruzaram os dados obtidos nas duas experiências, os ciestistas concluíram ainda que o quão forte o homem é, o quão magro é e o quão alto é são os fatores que mais interferem com a escolha das mulheres.

Para os mentores do estudo, esta conclusão – mesmo com um número reduzido de entrevistadas – mostra que as mulheres ainda têm em ‘mente’ as “habilidades lutadoras” dos homens de antigamente, preferindo, por isso, aqueles que mostram ser mais fortes fisicamente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório